Pagar contas, resolver burocracias, dar feedbacks, atender fornecedores…
Se você é empreendedor, deve saber bem do que estamos falando. É essa rotina cheia de tarefas que muitas vezes tira você do eixo e não permite que a organização do time de trabalho esteja no foco das suas prioridades.
Mas nós vamos ajudar a resolver isso com dicas que você poderá colocar em prática ainda hoje.
Lembre-se que obter sucesso nas vendas e alcançar metas são méritos de uma equipe organizada e estruturada por uma boa liderança.
1 – Mantenha a equipe unida:
Uma equipe com facilidade de se relacionar e engajada com o propósito da empresa é capaz de mover montanhas – quase literalmente.
Quando você une as forças de cada colaborador e utiliza-as para o sucesso do negócio, os bons resultados tendem a surgir com rapidez e consistência, isso porque quando você incentiva práticas saudáveis de relacionamento entre o time, os membros aprendem a confiar no grupo e se sentem encorajados a conquistar oportunidades de crescimento.
2 – Tenha um planejamento:
Quando você compreende que o planejamento é a ferramenta principal para organizar todas as áreas do seu negócio, tomar decisões se torna uma tarefa mais simples.
Sua equipe precisa confiar em você e conhecer o planejamento por trás das tarefas rotineiras, e para facilitar, sugerimos que você organize um escopo do que pretende realizar a curto, médio e longo prazo. Nesse processo, você deve:
- Destacar quais recursos humanos são necessários;
- Quais são os objetivos;
- Quais são as recompensas se todos chegarem ao resultado planejado.
Todo esse desenho pode ser feito em papel com anotações, planilhas ou no formato que você achar mais viável, o importante é colocar em prática.
Fazer esse exercício ao lado de seus colaboradores faz com que todos estejam alinhados buscando a mesma coisa.
Dê abertura e esteja aberto a diálogos.
3 – Conheça cada colaborador:
Cada um de seus colaboradores possui habilidades e dificuldades, mapear quais são, torna o dia a dia mais simples e a sua tomada de decisão também.
Esse mapeamento pode ser realizado através de ferramentas utilizadas na psicologia ou até mesmo por meio de bate-papos constantes e uma análise dessas conversas. O importante é colocar logo em prática e conhecer o seu time, assim você poderá utilizar as forças de cada um para um resultado em conjunto.
Ter um bom relacionamento com seus colaboradores e organizar a equipe é um processo.
E é importante ter em mente que você passará por diversas etapas até chegar ao alinhamento desejado para gerar vendas.
Quanto mais você participar desse processo e conseguir engajar o seu time, mais iniciativas diferentes e focadas em resultado você verá partindo de seus colaboradores.
É uma relação de troca entre todas as partes, mas você não precisa estar sozinho nessa. Conte com o Nummus para gerar confiança e criar relações mais fortes, humanas e seguras dentro do seu negócio! Assim o crescimento se torna mútuo e acelerado.
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