Essa é uma dúvida que praticamente todo mundo tem. Cashback vem do inglês “cash”, que significa dinheiro, e “back”, que significa voltar, ou seja: dinheiro de volta. Olha só esse exemplo prático:
Comprando um tênis que custa R$200 e oferecendo 10% de cashback, seu cliente continua pagando os R$200 normalmente, mas recebe parte do valor volta. Neste caso, seriam R$20 que vão direto para a carteira digital do cliente.
Para o seu negócio, o cashback oferece inúmeras vantagens:
- Mais uma opção de fidelização da clientela;
- Conhecimento sobre o perfil comercial de cada consumidor;
- Ao invés de oferecer desconto (perda para o seu negócio), oferece cashback (investimento);
- Conquista de novos clientes;
- Maior retorno financeiro no negócio.
Conquistar é mais caro do que fidelizar
Você já deve ter ouvido que conquistar um novo cliente é muito mais caro do que fidelizar e manter um cliente atual em sua base. É por isso (e por muitos outros motivos) que o cashback é uma grande ferramenta em sua gestão.
Além de reter seus consumidores, plataformas de cashback como o Nummus auxiliam os estabelecimentos a divulgar seus produtos, serviços e também a sua marca. Com um sistema de cashback, você consegue acessar e administrar um banco de dados com informações sobre o seu cliente, utilizando tudo isso para gerar novas ideias e planos de crescimento.
Nosso principal sistema, atualmente, utiliza a gestão comercial e o cashback como principais estratégias para auxiliar estabelecimentos a melhorar sua taxa de retenção de clientes e os lucros do negócio
Tratando sobre o gerenciamento e fidelização, o sistema Nummus permite que você, administrador do negócio, possa ter uma visão geral e simplificada sobre todas as suas transações.
A partir das diversas funcionalidades incluídas, é possível desenvolver estratégias de gestão, marketing e relacionamento com o cliente, pois você terá todo o seu negócio sendo controlado num só lugar.
Suas campanhas e planejamentos, a partir do acesso a essas informações, podem ser personalizadas, melhorando o alcance de público, resultados de vendas e estreitando o relacionamento entre o seu estabelecimento e o seu consumidor.
Isso tudo é extremamente valioso para empreendedores que buscam transformar suas realidades, se reinventar em meio à crise e encontrar brechas para grandes oportunidades.
Então esqueça o cartão fidelidade que não lhe dá todas essas informações necessárias e preciosas. Comece a automatizar seus processos e trabalhar com dados.
E não pense que realizar uma gestão por meio de uma plataforma de cashback demanda grandes investimentos, viu?! Com uma pequena mensalidade você acessa todas as vantagens que citamos, e ainda consegue alcançar resultados maiores, mais consumidores ativos e mais clientes fiéis.
O cashback, por fim, é uma forma extremamente rentável de você criar relações mais fortes com seus compradores e ganhar espaço no comércio local por meio de uma ferramenta completa de controle e gestão.
Afinal, mais importante que possuir clientes, é ter clientes fiéis.